Vermelho
14 Bis

 
Mineiro de Capela Nova, o tecladista, cantor, compositor e co-fundador da banda 14 Bis, José Geraldo de Castro Moreira, o Vermelho, começou a estudar ainda no colégio música erudita. O músico reconhece a grande influência do canto gregoriano, com sua estrutura modal, além da música mineira e nordestina, na sua formação. Estudou piano, harmonia e contraponto na Fundação de Educação Artística. Tudo mudou com a influência dos Beatles.
“Percebi, a partir do Beatles, que a música popular podia ter uma grande carga de erudição. Foi uma grande descoberta, que mudou a minha vida”, explica Vermelho. Em 1980, fundou com o músico Flavio Venturini, o 14 Bis, tendo composto vários sucessos da banda.

" Estou encantado não só com o som de piano mas também com o “peso” das teclas do PX-5S da Casio que nos traz um teclado inovador, que mantém a tradição do som deste instrumento tão universal e atemporal, com o que mais moderno existe em termos de sons de synth, layers, extensa polifonia, controles real time, interfaces MIDI USB, pen drive etc.
Tudo a preço acessível e apenas 11 kilos de peso.

Faço minhas as palavras da Keyboard Magazine: “Nao compre um stage piano até experimentar o PX-5S”. Acrescentaria: e também um synth/workstation à altura dos dias atuais. "
 

Vídeos


 

Galeria de Fotos


 
 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA