Tiago Mineiro
Tony Tornado, Made In Brazil, Edu Falaschi

 

Tiago Mineiro (Tiago Tavares Fernandes) nasceu em 28 de Agosto de 1983, em Alfenas-MG. Iniciou seus estudos em piano aos 6 anos de idade, por influência de sua irmã e incentivo de seus pais.
Em 2005, após estudar com grandes músicos mineiros e formar-se no Conservatório Estadual de Varginha, mudou-se para São Paulo para mergulhar de vez na carreira musical, sendo aluno de um dos maiores professores de Jazz do Brasil, o pianista Wilson Curia. Também foi aluno da primeira turma de Hammond Avançado (órgão) no Brasil, reconhecido pela Suzuki-Hammond Internacional, curso lecionado por Emílio Mendonça.
Em 2008 inicia um trabalho junto ao lendário guitarrista Lanny Gordin e a banda Kaoll resultando no disco “Auto-Hipnose”, CD instrumental com mais de 5.000 cópias vendidas. O álbum tem a participação ilustre do guitarrista Michel Leme e composições de Tiago com o gênio da guitarra brasileira, o mestre Lanny. Foram mais de 150 apresentações em 11 estados.
Em 2009 Tiago passa a fazer parte de uma das maiores bandas do rock nacional, o Made in Brazil, participando da gravação do primeiro DVD oficial da banda comemorando os 48 anos de existência.
Tiago já trabalhou com nomes como Urs Wittwer (Suíça), Mind Priority (Bélgica), Beethova Obas (Haiti), René Calvin (Camarões), Nanny Soul, Terra Preta, Mello Jr entre outros.
Banda referência no estilo Jazz-Funk, Mineiro é fundador, juntamente com o baterista Thiago Sonho, do Funkessencia. O grupo, além de ter um trabalho autoral instrumental, acompanha um dos maiores artistas do gênero no Brasil, Tony Tornado. Tiago faz a produção musical e arranjos do show de Tony Tornado, e também do trabalho do filho do cantor, Lincoln Tornado.
Com os músicos Maurício Leite e Odilon de Carvalho, faz parte do NUbalacobaco, trio instrumental que tem como base a música brasileira. O grupo viaja com shows e workshops por todo o território nacional.
Iniciou em 2015 um duo com uma das maiores cantoras do Brasil,
- Claudya (vencedora de grandes festivais da canção no Brasil exterior, iniciou sua carreira no “Fino da Bossa”, ficou reconhecida mundialmente por sua interpretação no musical “Evita”). Lançado no 2˚ semestre de 2016, a dupla gravou o álbum “Para Sempre Amanhecer”, com composições de Mineiro e Claudya, iniciando uma tour por teatros de todo o Brasil.
Tiago também participa das apresentações no formato acústico de uma das maiores bandas de metal nacional, o Almah, tendo participado das gravações dos dois últimos álbuns: “Unfold (2013) – Japan Version, e o recente “E.V.O” (2016).
Tiago acompanhará em 2016/2017 a turnê do cantor Edu Falaschi (ex-cantor do Angra, Almah) em sua comemoração de 25 anos de carreira. No início do ano, gravou o CD “Moonlight” com os maiores sucessos do cantor no formato piano, voz, violão e quarteto de cordas. Tiago além de gravar os pianos, também assina os arranjos e a produção do disco juntamente com Edu. O disco foi lançado no Japão, Europa, EUA e Brasil.
É tecladista da tour atual da cantora Maria Christina, vice-campeã do primeiro The Voice da Rede Globo e campeã do Ídolos da Record, no lançamento do disco Meu Vício, excursionando em shows por todo o país.
Um dos grandes nomes da chamada “Nova MPB”, a cantora Graziela Medori também conta com Tiago Mineiro ao piano e teclados em seus shows. Lançado no início de 2016, o disco “Toma Limonada” conta com a participação especial de Seu Jorge e teve as teclas gravadas por Mineiro.
Após participar da gravação do disco “Casca Grossa” em 2014, em 2016 Mineiro participa da gravação do DVD “Luau do Landau” do cantor Landau, um dos maiores nomes do “rock-rural” da atualidade, compositor e intérprete de grandes sucessos como “Lata Velha” do programa “Caldeirão do Huck” da TV Globo.
Participou de importantes festivais como: Cascavel Jazz Festival, Santos Jazz Festival, Maringá Jazz Festival, Campo Mourão Jazz, Festival Internacional de Música de Fortaleza, Festival de Música de Cascavel entre outros.
Já dividiu o palco em participações ao lado de músicos como: Seu Jorge, Arthur Maia, Carlos Bala, Marcinho Eiras, Sérgio Groove, Digão (Raimundos), Egípcio (Tihuana), Rafael Bittencourt, Michel Leme, Lael Medina, Andria Busic, Fred Tangary, Thaíde, Ricardo Confessori, Sérgio Gomes, Gerson King Combo, Izzy Gordon, Lady Zu, Roberto Menescal, Tony Campello, Giba Favery, Bruno Tessele, Sérgio Casalunga, Fernando Tavares, Caio Dohogne, Douglas Las Casas, Edu Malta, Mike Maeda, Ximba Uchyama, Bruno Ladislau, Marcel Cardoso, Paulinho Gomes, DMN entre outros.
Foi endorsee/artista da Yamaha até 2015, onde participou de eventos, gravou diversos vídeos e também aulas para o portal tecladistas, sendo referência para muitos no ensino do instrumento.

 

Siga o Artista


 

 
 
voltar
 
 
 
© 2018 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA