Misael da Hora
Jorge Vercillo

 

Tecladista, pianista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical, Misael da Hora iniciou sua carreira profissional aos onze anos de idade no programa ”Fantástico” da Rede Globo e a partir daí desenvolveu intensa atividade na Música Instrumental apresentando-se com o “Duo Hora” (Rildo e Misael da Hora) em salas de concerto e bienais de música Contemporânea.

Misael é bacharel em composição na UNI-Rio, estudou piano clássico, harmonia tradicional no Conservatório de Moscou, produção musical com Rildo Hora, Improvisação com Alexandre Carvalho, Dave Frank e Luiz Gomes, Arranjo com Ian Guest e Roberto Gnattali e Improvisação com Nelson Faria, Alexandre Carvalho, Rafael Vernet e Mateus Starling.

Na década de 90 mudou-se para Barcelona e durante os cinco anos se apresentou em casas e Festivais de Jazz europeus com o “Misael da Hora Works”, dedicado a executar somente suas composições instrumentais brasileiras com forte colorido africano. O êxito desse trabalho rendeu a Misael uma carta de apresentação do Consulado Geral do Brasil na Espanha assinalando seu valor artístico-cultural e convites para fazer arranjos para o cantor catalão Albert Plá e o renomado Joan Manuel Serrat.

De volta ao Brasil, continua atuando como Produtor musical, Arranjador e Tecladista em inúmeros trabalhos e com grandes artistas, Diogo Nogueira, Danilo Caymmi, Dudu Nobre, Joanna, Martinho da Vila, MPB 4, Nico Assunção, Quarteto em Cy, Roberto Menescal, Romero Lubambo, Seu Jorge, Selma Reis, Sivuca, Zeca Pagodinho, entre outros.

Desde de 2012, Misael acompanha o cantor Jorge Vercillo em turnês por todo o Brasil, é diretor musical, produtor e arranjador de Daniel Gonzaga DVD 2015 e pela gravação do CD Instrumental de Pepeu Gomes.

 

Siga o Artista


 

Galeria de Fotos


 
 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA