Mikael Mutti

 
Nascido em Salvador, Mikael Mutti, é pianista, arranjador, compositor e produtor musical. Desde os 22 anos que faz turnês internacionais acompanhando artistas brasileiros, tendo participado dos principais eventos e festivais internacionais de música. Tocou e fez a direção musical do artista Carlinhos Brown, viajou para a Europa e Estados Unidos durante 8 anos, adquirindo grande experiência em shows e produções internacionais.

Na área de gravações e produção de discos, continua trabalhando com grandes artistas. Também tocou com a banda alemã Scorpions, tendo realizado shows na Alemanha/Portugal/Brasil e México e participou do DVD Scorpions Live in the Jungle.

Participou da trilha sonora do filme Rio, que teve grande expressividade mundial. No disco da trilha sonora tem uma música de sua autoria sua e a música de abertura do filme (que compôs originalmente em português, produziu e arranjou juntamente com Carlinhos Brown e Sérgio Mendes) foi indicada para o Oscar como melhor música de animação do ano de 2011. Fez a co-direçao e arranjos do show de abertura do Rock in Rio 2013, juntamente com Liminha, que teve a participação de Rogério Flausino, Bebel Gilberto, Maria Gadu, Frejat, Paulo Miklos e Ney Matogrosso, onde tocou teclados. Atualmente trabalha como Dj, toca teclado e faz suas fusões de percussão digital com a cantora Ana Carolina.
Tem como característica dos seus arranjos a sonoridade eletrônica misturada à percussão de raiz. Além de programador, também se dedica ao estudo da improvisação, tendo realizado importantes trabalhos na música instrumental baiana.

Dedica-se ao seu grupo: Percussivo Mundo Novo - PMN, onde apresenta um trabalho autoral, mistura percussão com eletrônica, tocando piano, violão e percussão brasileira através de controles de vídeo games, tendo realizado uma Turnê de 10 shows pela costa leste dos Estados Unidos em 2011.

 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA