Michel Lima

 

Michel Lima iniciou seus estudos musicais por influência de seus pais aos oito anos de idade. Começou a tocar profissionalmente aos doze anos e ainda na adolescência já liderava grupos musicais que executavam seus arranjos na igreja. A liberdade em improvisar e compor sempre estiveram presentes desde muito cedo em sua vida, no ano de 1999 ganhou o Prêmio da Música Gospel em Barueri como melhor instrumentista e melhor arranjador.
Em 2000 ingressou na Universidade Livre de Música de São Paulo e Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. Foi aluno de Roberto Sion, Arismar E. Santo, Ary Piazzarolo, André Marques, Maestro Tasso Bangel, Celso Mojola, Enny Parejo, Roberto Saltini, Marisa Ramirez e Bira Marques.
Sua raiz firmada na música gospel americana é a principal característica presente em seu DNA musical, suas influências vão de J.S Bach a Brad Mehldau, de César Camargo Mariano a Egberto Gismonti e Hermeto Paschoal. A música de Michel Lima atrai nossos ouvidos a uma viagem que passa desde o sertão brasileiro até as ruas de New Orleans.
Em 2006 Lima grava “Tribo Trio brazilian jazz” juntamente com o “Tribo Trio” formado por Rubem Faria (Contra-Baixo) e Fábio Porpeta (Bateria) com a participações de grandes músicos entre eles Michel Leme, Wilson Teixeira, Thiago E. Santo, Bira Marques e Cuca Teixeira.
Michel Lima já acompanhou diversos artistas da cena musical brasileira e internacional entre eles:Elba Ramalho, Maria Rita, Wanderléa, Luiza Possi, Negra Li, Bocato, Heide  Vogel Tony Gordon, Michael Mckurt, Tracy Shy, Baby do Brasil, Cláudio Zoli, Marcelo D2, Max de Castro, Jair Oliveira (Jairzinho) Baile do Simonal, Péricles, Vanusa, Izzy Gordon, Wanderlei Cardoso, Jorge Vercílio, Diogo Nogueira, Vanessa Falabella e atualmente integra o grupo do cantor Wilson Simoninha onde excursionam pelo Brasil e exterior com atuações em grandes festivais como Rock in Rio Las Vegas, Paraty Jazz Festival além de participações nos principais programas de TV no Brasil.
Ainda no cenário da música Gospel brasileira, esteve presente em diversos trabalhos dividindo o palco e gravações com cantores renomado como, Robson Nascimento, David Fantassini, Sergio Saas, Isabêh, Raiz Coral entre outros. Destacamos nessa trajetória a parceria com a cantora Soraya Moraes, ganhadora do Latin Grammy no ano de 2008 com o CD o Som da Chuva, o projeto contou com a participação de grandes músicos e Michel Lima assina a Co-produção e Arranjos. Atualmente Lima trabalha em seus projetos musicais e acadêmicos e se prepara para o lançamento de seus Álbuns “Michel Lima trio” e “Projeto Brasil meu Brazil”.


 

Siga o Artista


 

 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA