Maurício Piassarollo

 

Nascido em São José dos Campos em 1973, filho do guitarrista Ary Piassarollo e sobrinho dos pianistas Aloizio Pontes, Jota Moraes e Fernando Pontes, iniciou seus estudos em 1988 com seu tio Aloizio Pontes.

Rapidamente se profissionalizou tocando em várias bandas de baile do interior de São Paulo.
Em 1995 foi morar nos EUA onde gravou um CD instrumental, com seu pai, intitulado "Memories", além de ter aprimorado seus estudos e tocado em diversas Gigs.

No ano 2000, já de volta ao Brasil, recebeu um convite do maestro Willy Verdaguer para ingressar no musical RENT e no mesmo ano passou a fazer parte da banda do programa MEGATOM na Rede Globo, sob a direção do maestro Bozzo Barreti. Nos anos seguintes, começou a trabalhar com o cantor e produtor Zé Ricardo e gravou um DVD com as participações de Djavan, Ed Motta, Sandra de Sá, Toni Garrido e Victor Brooks.

Após gravar um DVD com a rainha do soul Sandra de Sá e passou a integrar a banda.

Foi em 2004, que Mauricio produziu e arranjou o CD Filho do Céu do Padre Fabio de Melo e passou a ser o diretor musical em todos os shows e em vários DVD’s e CD’s.

Convidado em 2008, o músico participou do Rock in Rio Lisboa tocando com vários artistas brasileiros e portugueses, tais como: Nando Reis, Claudio Zoli, Preta Gil, Sandra de Sá, Simoninha, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Jorge Vercillo, Preta Gil, Boss AC.

Passou também a produzir diversas trilhas para o programa Domingão do Faustão da Rede Globo e participou novamente do Rock in Rio tocando com Sandra de Sá, Bebel Gilberto e Paula Lima.

Em 2014, integrou a banda base do programa "Música Boa Ao Vivo" no canal Multishow, onde também atuou como arranjador. No mesmo ano fechou uma parceria com o seu amigo Zé Ricardo para compor e arranjar a trilha do Filme Loucas Para Casar, além do DVD do humorista Paulo Gustavo.

Agora em 2015, começa a compor e arranjar as trilhas dos filmes Tô Ryca e Vai Que Cola.

 

Siga o Artista


 

 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA