Marcelo Duarte
Anjos de Resgate

 

Nascido no dia 21 de março de 1977 começou na música em 1989, brincando em casa e freqüentando igrejas evangélicas com alguns amigos. No mesmo ano, ganhou do pai seu primeiro violão. Fez algumas aulas com Helinho Sampaio. No ano seguinte, passou a se interessar pelo contrabaixo e, em 91, também ganhou o instrumento do pai. Já em 1992, se descobriu o mundo das teclas, que passou a ser seu instrumento principal.

Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim (ES), Marcelo teve diversas influências musicais, entre elas Toto, Erasure, Ed Motta e Bon Jovi. Ao longo da carreira de músico, tocou nas bandas Ponto 4, Reza Forte, Bandoasis, Brazil Jamaica, entre outras. Ingressou na primeira banda de baile em 1993, onde se firmou como músico profissional e backing vocal.
Há 14 anos trabalhando com produção musical, Marcelo Duarte tem em seu currículo grandes nomes da musica católica mundial, alguns nomes da MPB e trabalhos avulsos como trilhas para novela da Tv Record.
Um dos grandes momentos de sua carreira, foi ter participado da produção do CD oficial da vinda do Papa Bento XVI ao Brasil, onde participaram nomes como Gian e Giovani, Elba Ramalho, Joanna, Daniel e a Banda Anjos de Resgate, ao qual Marcelo é um dos fundadores e atual vocalista. Outro grande momento foi a produção musical do último DVD e CD da banda Anjos de Resgate, nos quais Marcelo foi o responsável, tendo feito em seu estúdio toda a pré-produção.
O trabalho mais recente da Banda Anjos de Resgate intitulado “Me Marque na História” lançado pela parceria Universal Music/Codimuc, teve a assinatura de Marcelo Duarte na produção musical, arranjos e boa parte das gravações feitas no “Marcelo Duarte Studio”, assim como o CD anterior lançado pela Som Livre intiulado “Anjos de Resgate – 10 Anos”.

 

Siga o Artista


 

Galeria de Fotos


 
 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA