Juliana D'Agostini

 

Se existe uma palavra que define Juliana D’Agostini, esta é paixão. Aos 30 anos, 25 deles dedicados à música, ser regida pelos sons com convicção e entusiasmo a transformou na maior revelação do piano de sua geração.
Reconhecida como uma das mais importantes pianistas da atualidade, D’Agostini acumula importantes prêmios internacionais e passou pelas mais prestigiosas escolas de música clássica do mundo, dentre elas:

- Juilliard School
- Nova Iorque, New England Conservay
- Boston, Conservatorie de Paris, Hochschule für Musik “Hanns Eisler”
- Berlin, Arizona State University
- Arizona e USP no Brasil.

Determinada, o caminho percorrido para atuar em salas de concerto como o Carnegie Hall exigiu dedicação e
disciplina daquela menina que aos cinco anos se apaixonou pelo piano. Inspirada pelos grandes gênios da música, Juliana assumiu o compromisso de transmitir o legado de grandes compositores – Chopin, Liszt, Rachmaninoff e outros – à nova geração.

“É necessário que alguém mantenha a tradição da música de concerto viva no Brasil”.

Juliana vem inspirando milhares de crianças a conhecerem a arte de seu instrumento. “O piano é uma extensão do meu corpo. Com ele vivo a experiência do amor incondicional e quero transmitir isso aos futuros pianistas.”

Além da atuação em salas de concerto, Juliana realiza trabalhos sociais com o objetivo de transmitir o amor pela arte à nova geração. Em seus projetos difunde a cultura buscando cultivar os melhores pianistas do amanhã, defendendo a educação musical na vanguarda da tecnologia e construindo um público jovem através de experiências de música ao vivo.

A discografia da artista abrange obras de grandes compositores como Chopin, Liszt, Grieg, Cesar Franck, Villa-Lobos, Vieuxtemps, Stravinsky, Rachmaninoff, Fauré e Nino Rota que são defendidos com convicção e excelência técnica.

O projeto “crossover” de D’Agostini cria pontes musicais entre a música erudita e outros estilos musicais, obtendo assim novos significados, perspectivas e caminhos para sua obra.


" O piano é uma extensão do meu corpo. Com ele vivo a experiência do amor incondicional e quero transmitir isso aos futuros pianistas. "

 

Siga o Artista


 

 
 
voltar
 
 
 
© 2018 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA