Jorge Vercillo

 

É impossível escrever a história da música brasileira a partir dos anos 90 sem tocar muitas vezes no nome de Jorge Luiz Sant´anna Vercillo, ou simplesmente Jorge Vercillo, que é como este cantor, compositor e músico carioca, nascido em 11 de outubro de 1968, é conhecido por milhões de brasileiros. Basta listar as conexões deste artista de talento múltiplo para perceber sua influência na música brasileira. O Vercillo que tem emplacado sucessivos hits nacionais nas rádios e nas trilhas sonoras de novela desde os anos 90 – em escalada de sucesso intensificada em 1999, ano em que o cantor lançou seu terceiro álbum, Leve, disco que o catapultou ao estrelato nacional – é o mesmo artista que assinou em pé de igualdade um CD/DVD com Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Jorge Mautner. É o compositor versátil – hábil na feitura tanto de uma balada pop como de um samba ou mesmo de um xote – que virou parceiro de compositores de gerações e estilos distintos, como Ana Carolina e Marcos Valle. E que neste ano de 2013 lança o 12º título oficial de sua discografia solo, o CD e DVD Luar de sol – Ao vivo no Ceará (Posto 9 / Microservice). Com esse trabalho, o artista lança mais um sucesso, Face de Narciso, parceria com Jota Maranhão já propagada desde março na trilha sonora da novela Flor do Caribe (TV Globo, 2013), canta com Fagner e interage com artistas cearenses a partir da captação - feita sob direção de Darcy Bürger – de show apresentado em setembro de 2012 no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE).

A vivência como cantor da noite preparou o jovem artista para saltos maiores. O primeiro foi dado em 1989 e em 1990, anos em que Vercillo representou o Brasil no Festival Internacional de Curaçao (ilha do território neerlandês que tem a autonomia de um país) e venceu a competição nesses dois anos consecutivos.


Com uma trajetória de sucesso ao longo de todos esses anos de carreira, com inúmeros sucessos gravados, trilhas de novelas e turnês por todo o país, Jorge apresenta seu talento e dinamismo em todo seu trabalho.

 

Siga o Artista


 

 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA