Fabinho Scooby
Jammil e uma Noites

 

-Tecladista
-Produtor musical
-Arranjador
-Programador

Nascido no meio do Carnaval de 1980, Fabinho teve uma formação musical bastante diversificada...
Cresceu ouvindo os hinos de uma igreja e os batuques de um terreiro de candomblé na frente da sua casa. Seus pais ouviam jazz, blues, Joplin, Hendrix, músicas do recôncavo baiano, músicas francesas e italianas. A rádio fervia com o crescimento do rock nacional, da lambada, do samba e do sertanejo.
O Olodum e a Timbalada começavam a despontar no cenário nacional, explosão do axé music.
Vendo na TV, ouvindo nas rádios, ele disse: "Eu quero viver disso! Quero ser isso!”.

Profissionalmente desde 1999, sempre foi um músico bastante atuante como sideman e freelance dentro do mercado musical baiano/nordestino. Já acompanhou bandas e artistas de diversos estilos, indo de A até Z (Arrocha até Zouk! risos)
Participou de projetos como: Híbrido Bossa (Para a Semana Iguatemi de Moda), Rádio Cotovelo (com Ludmillah Anjos do The Voice Brasil), Limousine (Show/espetáculo teatral ), disco e show “LINHA 8 SOUL” do compositor Sérgio Passos (Dirigido por Guilherme Arantes), disco e show “Ponha os Pés no Chão” de Sérgio Passos, Troféu Dodo e Osmar com a participação de artistas como Carinhos Brown, Saulo Fernandes, Bell Marques, Luis Caldas, Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Davi Moraes, Gerônimo. Troféu Castro Alves, com a apresentação do grupo #TECLADISMO, em homenagem ao Carnaval de Salvador e ao primeiro tecladista a colocar os instrumentos num Trio Elétrico, "Ademar Andrade - Banda Furtacor”, dentre outros.

Autodidata, começou a aprender "de ouvido" e observando... Após alguns anos, ingressou na Oficina de Piano da UFBA (2001) e fez extensão no Núcleo Moderno de Música (2010), do Maestro BIRA (Ubiratan) Marques.
Duas faculdades trancadas, muitas noites de sono perdidas e o velho Fabinho Scooby, Vaccarezza encontra-se feliz e nômade rodando pelo Brasil e alguns outros países junto com seus amigos, praticando o melhor esporte do mundo: "Levantamento de Multidões!”.
Idealizador do #TECLADISMO: Comunidade de profissionais formada exclusivamente para troca de informações construtivas voltadas ao aprendizado e união, ajudando uns aos outros com suas experiências em tudo relacionado às teclas, tanto na teoria como na prática, seja no instrumento, na área de softwares e na condução da carreira profissional.

Tecladista do Jammil e Uma Noites desde 2011, participa de programas de maior audiência como : Domingão do Faustão, Xuxa, BBB, MultiShow, Caldeirão do Huck, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, dentre tantos outros do Record, Band, SBT… Tocando em praticamente todo o País e já tendo feito tour nos Estados Unidos e Europa.
Gravou o DVD “Jammil de Todas as Praias (2014 / 2015)”.

Sócio/Fundador do Projeto Musical 3h3ads (ThreeHeads) Keys ,junto com Fabinho Carmo, estão preparando um projeto de Clipes Musicais ,com Artistas Baianos, usando compositores baianos e com arranjos de World Music.

“Toque…toque…Toque…Ajude….Peça Ajuda!!! O Princípio do #Tecladismo é esse : O PODER ESTÁ NA UNIÃO!!! Que falte tudo, mas não falte minha FÉ!!"


Galeria de Fotos


 
 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA