Davison Biola
Tomate

 

Nascido em 14 de Julho de 1981 em Salvador - BA, o tecladista Davison Araújo de Carvalho Lima ou Davison Biola teve o seu primeiro contato com a música aos 13 anos, quando ganhou um pequeno teclado de presente do seu primo, que já era músico e uma apostila com os nomes das notas e acordes básicos da sua prima, que tocava violão. Com os amigos do bairro montou uma banda, onde faziam ensaios aos finais de semana. Aos 14 anos foi convidado por uma banda de pagode, onde começou a tocar profissionalmente e estudar música em cursos no próprio colégio. Em janeiro de 1999, com 17 anos, recebeu convite para integrar a Banda Zull e foi morar em Marilândia - ES, onde trabalhou também como programador de teclados e sequencers para outros tecladistas e bandas da região. Ainda no Espírito Santo tocou em outras bandas de “Baile” em Colatina-ES até meados de 2002, quando retornou à Salvador.

Posteriormente, o músico passou por algumas bandas de Salvador como: “Unskaraí” , “Banda Phutuka”, “Chica Fé”, “Zé Honório”, “Ademar e Banda Furtacor”, dentre outras.

Em fevereiro de 2006 foi trabalhar na rede internacional de Hotéis e Resorts Iberostar onde, além de músico, também exerceu a função de diretor musical fazendo parte do núcleo de criação e desenvolvimento de 8 espetáculos musicais.

No início de 2012 foi convidado a tocar com o Artista Tomate, onde desempenha até os dias atuais as funções de tecladista, diretor musical e co-produtor musical. Como artista teve oportunidade de tocar em turnês nos Estados Unidos e em diversos eventos importantes no Brasil como: Carnaval de Salvador, Festival de Verão em Salvador, Axé Brasil (MG e SP), Precajú (SE), Carnatal (RN), Folianópolis (SC), Fortal (CE), Cabo Folia (RJ), dentre outras. Dividiu palco e participou de projetos musicais com importantes artistas do cenário como: Saulo Fernandes, Adelmo Casé, Max de Castro, Carla Visi, Gilmelândia, Levi Lima, Daniela Mercury, Alinne Rosa, etc...

Com Tomate, produziu 3 discos (Alternativo Popular, Folkado e Live in Floripa), além de outros singles.

Davison Biola, ao longo de sua trajetória, dedicou-se também à carreira de produtor musical. Atualmente é sócio em uma empresa de produção e direção musical (Hitsound), onde desenvolve trabalhos paralelos junto a algumas bandas do cenário musical de Salvador bem como ao mercado publicitário.

 

Siga o Artista


 

Galeria de Fotos


 
 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA