Daniela Araújo

 

Daniela Araujo

Daniela Araújo nasceu na capital paulista, mas como ela mesma define, “uma paulistana bem nordestina”, seus pais e respectivas famílias nasceram e se criaram no Piauí. Filha de dois cantores de música cristã com ministérios sólidos e marcantes, muitos foram influenciados e abençoados por canções como “Um Jovem Feliz”, “Cicatrizes”, “Lázaro” e “Gólgota”, “O Barro e o Oleiro”, “Rosa Vermelha”, seu contato e envolvimento com a música vem desde criança.

Com apenas 3 anos de idade, Daniela entrou em estúdio pela primeira vez para, junto com seus irmãos Elen Diana, Suelen e Jorginho Araújo, gravar uma participação especial no disco de seus pais; assim nasceu a “Turma do Barulho” que já conta com 12 álbuns lançados, apresentações em todo o território nacional, além de inúmeras viagens para o exterior.

Outro acontecimento que exerceu uma grande influência na vida e no desenvolvimento musical de Daniela foi a inauguração do estúdio Nova Geração por seu pai Jorge Araújo. Foi nesta época, ainda com 16 anos, que surgiam suas primeiras composições. Sempre com seu irmão Jorginho Araújo, começou a esboçar suas musicas ao piano e juntos criavam alguns arranjos que já eram apreciados na época por todos que tinham como escutar; algumas das canções/arranjos/produções desta época estão presentes tanto em “Daniela Araújo” (2011) como também em “Criador do Mundo” (2014).

Em 2011 lançou o Álbum “Daniela Araujo”, o seu primeiro de carreira solo, que agradou tanto a críticos como ao publico de maneira geral e lhe rendeu uma indicação à categoria “Revelação” do Troféu Promessas 2012. Ligada em todas as formas de arte, Daniela lançou 4 videoclipes deste CD em seu canal da VEVO : “Guia-me”, “Milímetro”, “Dono dos Meus Dias” (finalista do Troféu Promessas 2013) e “De D-S”.

Em 2013 iniciou a produção de seu segundo álbum de carreira intitulado “Criador do Mundo” lançado em 2014. Nesse mesmo ano, Daniela firmou sua parceria de produção com seu irmão Jorginho Araújo para além de seus próprios trabalhos; a principal característica de produção da dupla é a de fazer com seriedade e profundidade o trabalho de entender quem é o artista a ser produzido e qual seu público-alvo para então criar algo que seja unico, relevante e viável. Dentre os álbuns assinados pela dupla estão “Geração de Jesus” de Jotta A,”Pra onde iremos” de Gabriela Rocha, “Eu sou Livre” de Jane Goncalves e tem mais já para 2015.

Também em 2015, será lançado o DVD “Criador do mundo”, que já esta sendo finalizado e aguardado com expectativa pelo público.

 

Siga o Artista


 

Galeria de Fotos


 
 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA