Caio Mesquita
Programa Raul Gil

 

Natural de Santos, Caio Mesquita começou a se interessar pela música aos 5 anos de idade, quando ganhou da avó um teclado de brinquedo.

Depois de brincar e tirar de ouvido diversas melodias que escutava na rádio, foi observado por uma tia, que então começou a lhe dar aulas de piano erudito.

Após anos estudando piano erudito e popular em uma escola de música de Santos, Caio se interessou também pelo saxofone. Começava assim uma promissora carreira, cheia de realizações e reconhecimento. Caio, ainda em meados de seus 12 anos, começou a apresentar-se em escolas, festas da cidade e em programas de TV. Em uma dessas apresentações na cidade de Santos, em 2005, conheceu a ex-caloura Jacqueline Müller que o convidou para um dueto no programa Raul Gil.


Consagração

Em 2005 Caio teve sua primeira aparição no programa Raul Gil. Ainda tímido e dividindo o palco com a caloura, foi ganhando notoriedade e respeito do apresentador e dos jurados. Logo foi convidado para integrar o casting da gravadora Luar Music, e então realizar o sonho de gravar o primeiro CD. Após o lançamento do CD Jovem Brazilidade, em apenas 4 semanas foi alcançada a marca de 50 mil cópias vendidas. Começava assim uma maratona de shows, programas de tv, entrevistas e eventos. Após 4 meses do lançamento, o CD alcançava a incrível marca de 300 mil cópias vendidas, e então, se transformaria em um grandioso DVD, o registro de um show no Citibank Hall em São Paulo, com participações especiais de Ivan Lins, e da bateria da escola de samba Camisa Verde e Branco. Após seu lançamento, o DVD conquistou disco de ouro, alcançando a marca de 50 mil cópias vendidas. E o sucesso continuou na trajetória de Caio, ainda em 2006 foi lançado o álbum "NATAL", que hoje já ultrapassa as 300 mil cópias. Em 2007 Caio lançou o CD "JOVEM BRAZILIDADE II", repetindo o sucesso do volume anterior. Em 2009 foi lançado o projeto "SERTANEJO", uma releitura instrumental de grandes clássicos e também de sucessos da música sertaneja contemporânea, esse projeto levou o show instrumental "SERTANEJO".

Em 2011 Caio lançou uma nova versão do CD de Natal, que leva o título de "UM FELIZ NATAL", garantindo assim mais um sucesso de vendas. E em 2012, um dos projetos mais bonitos de sua carreira, o álbum "OUTRA VEZ", que marcou a volta de Caio ao mercado fonográfico nacional, um projeto brilhante com releituras instrumentais dos sucessos do Rei Roberto Carlos. Hoje com apenas 22 anos, Caio tem em sua discografia 7 CDs e 1 DVD, somando maias de 1 MILHÃO de cópias vendidas, um recorde absoluto na categoria de música instrumental no Brasil.

 

Siga o Artista


 

 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA