Billy Forghieri
Blitz

 

O tecladista da Banda Blitz, aos 5 anos de idade foi matriculado pela sua mãe, Ilda Borges Forghieri, no Conservatório Musical de Guarulhos com o Maestro Armando Colacioppo. Não sabia escrever ainda, mas sua mãe o acompanhava para anotar as “coisas importantes”.

Depois do Ginásio foi estudar no colégio Objetivo e quase se formou em Administração, mas no último semestre trancou a matrícula e foi para Londres com uma Banda de São Paulo, chamada APOKALYPSIS. Após um show na FGV em São Paulo, a grande roqueira Rita Lee estava presente e disse que a banda deveria ir a Londres, e eles foram!

Quando voltou da Europa em 1981, Billy começou a dar aulas de piano em São Paulo numa escola no Largo Santa Cecília e também em Guarulhos. Logo depois ele começou tocar com a banda Gang 90 e as Absurdetes, e quando foram fazer um show no Morro da Urca, Rio de Janeiro (Noites Cariocas evento organizado por Nelson Motta) conheceu o Lobão que o apresentou ao Evandro Mesquita e depois disso entrou para a banda Blitz que estava no início de sua formação.

A Blitz foi um estouro inesperado pra todos! Foi um grupo de pessoas certas com muita história pra contar através da música. Viajaram todo o Brasil, de norte a sul passando e assim a Blitz foi desbravando esse Brasil imenso levando todo o equipamento que na época não existia fora do eixo Rio-São Paulo.
Billy também acompanhou grandes artistas brasileiros como Gal Costa, Lobão, banda ErvaDoce, Ritchie e Marina Lima.
Entre 1990 e 1992 trabalhou na Rede Globo como Produtor Musical, fazendo trilhas para novelas e ainda teve o privilégio de trabalhar com a voz de Carlos Drummond de Andrade, onde sonorizou 5 poemas interpretados pelo próprio Drummond.

 

Siga o Artista


 

Galeria de Fotos


 
 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA