Asbel Cézar

 

Apesar de jovem, nasceu em 1980, o musico carioca Asbel Cézar tem uma trajetória diversificada pela influência dos inúmeros artistas com os quais trabalhou ao longo dos quase 20 anos de sua carreira.

Incentivado pela mãe, que tocava como hobby e também durante os cultos na igreja, tece seu primeiro contato com o instrumento aos oito anos de idade. Desde então, o que parecia apenas interesse passageiro se tornou, além de paixão, uma profissão. Asbel já acompanhou muitos músicos pelo país, fazendo shows, gravações de DVDs e aparições em programas televisivos (Som Brasil, Encontro com Fátima Bernardes, Bem Amigos, Altas Horas, RJ, TV, Estúdio I, etc).

No momento, integra a equipe de : Sandra de Sá(tecladista e diretor musical, tanto em shows, quanto na gravação do novo CD da cantora); Marina Elali (tecladista em shows pelo Brasil); Delão (tecladista e diretor musical em shows no Rio de Janeiro, sobretudo no projeto Bailão do Delão); e Banda Signus( tecladista em shows de reconhecida atuação, principalmente na igreja da lapa, Rio de Janeiro);

Asbel já participou do staff de várias bandas/intérpretes de repercussão nacional e até internacional, tais como: Exaltasamba, Kelly Key, Latino, Claudio Zoli, Paula Lima, Selma Reis, Naldo, Davi Sacer(Gospel), João Sabiá, Aguinaldo Timóteo, Lourenço, Biafra e outros.

Em 2012 figurou no projeto Duetos, DVD de Marina Elali gravado em Recife, em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, com participações especiais de Ivete Sangalo, Zé Zé de Camargo & Luciano e Elba Ramalho. Além disso, acompanhou artistas na gravação dos seguintes DVDs: Africanatividade (Sandra de Sá); Latino – 10 anos(Latino); O Baile(Banda Signus); Elimar Canta Marron (Elimar Santos).

Paralelo à profissão de músico, capitaneia um curso de música que engloba o ensino de diversos instrumentos: teclado, violão, guitarra, bateria, baixo, percussão e cavaco.

 

Siga o Artista


 

 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA