Alex Amaral
Banda Silvio Santos

 

Alexsander do Amaral Guadalupe, mais conhecido como Alex Amaral, nasceu no RS onde começou como músico profissional aos 13 anos de idade.
Como mais de 15 anos na carreira musical, já trabalhou por quase todo o Brasil como Pianista/Teclados de várias bandas e artistas. Participou de vários projetos fonográficos, realizados em grandes estúdios de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná onde teve seu nome registrado como Músico, Compositor, Arranjador e Produtor Musical.

Na primeira fase de seus estudos musicais, concluiu cursos de Improvisação, Harmonia, Piano Popular, Teoria Musical, realizados pela Udesc Santa Catarina em Florianópolis. Também atuou como professor de escolas de ensino musical onde dirigia cursos de piano popular e teoria.
No final de 2008 mudou-se para São Paulo capital para trabalhar como Produtor e Arranjador, realizando trabalhos no Mosh, Nacena e outros estúdios.

No ano de 2004 participou do programa do Ratinho no SBT, nos quadros "Quarta especial" e depois "Boteco do Ratinho" acompanhando artistas como: Nando Reis, Daniel, Sidney Magal, Mafalda Minnozzi, Cristian e Ralf, Wando, Fala Mansa, Agnaldo Rayol, Mato Grosso e Mathias, Gilliard, Antônio Carlos e Jocafi, Agnaldo Timóteo, Luiz Ayrão, Benito di Paula, entre outros.
Em 2012, voltou a trabalhar no SBT, retornando como tecladista na banda do Programa Silvio Santos nos quadros Show de Calouros, Torneio Musical, Quem Você Tira e Levanta-te.

No início de 2013 um novo ciclo começa quando recebe o convite do Nacena Studios, um dos maiores estúdios de gravação da América Latina situado em São Paulo, para ser um dos Produtores Musicais fixos do estúdio, realizando trabalhos com sua produtora A2 Music.

No cenário de shows atualmente faz parte do Musical Tributo ao Rei do Pop por Rodrigo Teaser como tecladista e programação de synths. O Musical é considerado o melhor Tributo do mundo já realizado para Michael Jackson, com a direção do Lavelle Smith que trabalhou ao lado do próprio Michael Jackson por mais 23 anos.
O Tributo ao Rei do Pop já se apresentou em vários programas de televisão e segue com performance por todo Brasil e América Latina.

 

Siga o Artista


 

Galeria de Fotos


 
 
 
voltar
 
 
 
© 2017 CASIO BRASIL COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA